quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gato Bombado e Andorinha Sem Ar

   Olá galera! Quem está falando é o LC, e estou aqui para falar de um livro chamado O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá:





Minha Humilde Opinião

   Eu gostei do livro. Não é aquele livro que você fala "Caraca, que livro incrível" mas ser para tirar o tédio. Eu só não gostei do final, é horrível (em minha opinião).

Sobre o Autor

   Jorge Leal Amado de Faria, nasceu em Itabuna, dia 10 de Agosto de 1912. Considerado um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos, ele foi o autor mais adaptado a televisão brasileira.
   Verdadeiros sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra foram criações dele, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres.
   Jorge Amado viveu sua infância em Ilhéus, onde, de acordo com ele, lhe deu várias inspirações para seus romances.
   Depois foi para o Rio de Janeiro - naquela época capital da república - para fazer direito na Universidade do Rio de Janeiro, conhecida hoje pelo nome UFRJ.
   Na década de 1930, a faculdade era um polo de discussões políticas, dando a Jorge Amado seu primeiro contato com o movimento comunista organizado. Jorge Amado logo se tornou comunista, assim como muitos da sua época.
   Em relação a suas crenças, ele sempre se disse materialista, mas era também simpatizante do Candomblé, religião no qual ele exercia o posto de honra de Obá de Xangô, no Ilê Opó Afonjá, do qual se orgulhava muito.
   Ao longo da vida, Jorge Amado recebeu 13 prêmios nacionais e quase 10 internacionais.

Motivação Para Escrever o Livro

   Jorge Amado escreveu esse livro em 25 de Novembro de 1948, em Paris, onde residia com a esposa e com o filho.
   Quando o escreveu, não tinha intenção de publica-lo; e sim dar de presente para o filho em seu primeiro aniversário.

Sinopse Escrita por Mim

   Tudo começa quando o Tempo e a Amanhã se apaixonam. Com o amor deles, todos ficam contrariados. O Tempo foi falar com a Amanhã sobre isso e ela decidiu contar uma história para ele.
   Essa história começa com o Gato Malhado. O Gato Malhado tinha um grande mau-humor e sempre ficava atacando outros bichos. Porém, um dia ele conheceu a Andorinha Sinhá, que conquistou seu coração a primeira vista. Então, o gato se vê tentando conquistar uma andorinha que até mesmo comprometida já estava.

Sinopse Original

   Então, vamos a O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, este romance de um amor impossível - que no entanto aconteceu sem ter acontecido - entre os dois seres de espécies tão diferentes desta estranha fábula.
   Porque se trata de uma fábula, sim, já que acontece entre bichos "humanizados". Ou, se quiserem, entre "gentes" disfarçadas de bichos, gentes da única raça de gente que existe, a raça humana; de qualquer cor de pele, origem, cultura, religião e tudo o mais, como na maioria das fábulas.
   E nesta fábula tão brasileira, a raça humana disfarçada de bichos se comporta como tal, e aqui aparece com todas as suas características, as melhores e as piores - e até as nem tanto...


                                                                                                         Tatiana Belinky

Fama do Livro

   O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é um livro infanto-juvenil de 1948, do escritor brasileiro Jorge Amado, com ilustrações de Carybé e publicado em 1976. Até hoje essa história é adaptada para peças de teatro e contada para crianças de todo o país.

Foto do Autor




Book Trailer



                                                                                                               


Bem, foi isso galera, sayonara! Não esqueçam de comentar! Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário